quarta-feira, 20 de junho de 2012

RÁDIO ESCOLA NO AR!!!!!!



No dia 18-06-2012 tivemos o Primeiro encontro da formação para os alunos que pretendem fazer parte da equipe da Rádio Escola, neste mês teremos dois encontros e os demais acontecerão em agosto, devido as férias. Neste primeiro encontro a parceira Grace Gonçalves proporcionou momentos interessantes, tais como: a apresentação dos alunos, onde a radialista fixou um roteiro no pedestal do microfone  e após sua explanação, os alunos foram se apresentando, falando seu nome e o que motivou-o a participar da formação para atuar na Rádio Escola. Houve momentos de muito nervosismos, pois alguns não desejavam falar ao microfone, mas isso será uma constante no exercício das atividades da rádio, com essa atividade a monitora observou os talentos que o grupo potencializa. O conteúdo a ser trabalhado é extenso, e irão realmente sair formados da capacitação.



Tivemos um momento para sugestões de nomes para a Rádio Escola; exercícios de voz e concentração, e um pouco de história do Rádio no Brasil. A Radialista Grace Gonçalves presenteou os alunos que ficaram até o final da formação com CDS e Adesivos, oferecido pela Dário Tocantins FM, nossa parceira nessa Ação.

Nesta oportunidade tivemos a participação especial de uma avó que estava acompanhando a neta nesta atividade, a senhora Maria Amélia Mendes  e o senhor diretor Claudonei Neves que aproveitou todas as atividades realizadas na Oficina. E eu como incentivadora do processo estive na Formação.
Agradecemos aos parceiros e aos alunos.
 Texto e imagem Malu Macedo

Um comentário:

  1. As parcerias são de fundamental importância, seja na Escola ou em qualquer outra atividades, ser parceiro e pensar junto no bem comum.

    ResponderExcluir