sexta-feira, 1 de junho de 2012

TECNOLOGIA E AVALIAÇÃO


                                                                                                                Texto: Malu Macedo
A avaliação sempre foi considerada um grande vilão dentro do Processo Ensino e Aprendizagem e isso se justifica, uma vez que há um grande número de pesquisadores que debatem esse tema, no Brasil temos nomes importantes como Jussara Hoffman, Moacir Gadotti, Cipriano Carlos Lukesi, dentre outros.  

Dentro do processo de Ensino da Escola E. P. Costa e Silva, o Simulado digital é um dos instrumentos de avaliação, ele é composto de 25 questões sendo distribuídas da seguinte forma: 05 de matemática e 05 de Língua Portuguesa, 04 de geografia, 04 de ciências e 04 de história e 03 questões de inglês, é atribuído o valor de 2,0 pontos.

 Para a sua realização os alunos utilizam os lap tops do UCA, assim que o educando termina a avaliação o programa mostra sua nota e o gráfico com o número de acerto e erros.  O Professor Wesley Nunes que é o Formador do UCA  utiliza um site educativo norte americano para a postagem das avaliações, ele é gratuito e a Escola utiliza-o desde 2010. Observem o resultado do Simulado do II Bimestre-2012. Esse resultado aponta que os alunos precisam estudar um pouco mais, ressaltamos também que tivemos alunos faltosos no dia do Simulado e a Coordenação Pedagógica está organizando a solução da problemática.                                                                                                    
                                                                                                       

 
Quant. de alunos
porcentagem de acertos
10 alunos
0% a 20%
94 alunos
21% a 40%
134 alunos
41% a 60%
66 alunos
61% a 96%

Nenhum comentário:

Postar um comentário