sexta-feira, 29 de junho de 2012

O CONTO DO SGE...

Era uma vez ... professores que planejavam e preenchiam diários, quando erravam, nossa que lamento, arrancavam as folhas, passavam corretivo, era  uma verdadeira cirurgia para consertar os danados. Mas, depois de um longo tempo, veio um principe montado num cavalo, chamado modernidade, e com uma varinha  mágica, chamada de tecnologia, criou o SGE," ufa, estamos salvos!", pensamos nós.
Depois dessa MÁGICA, fazemos os diários on line, e durante o tempo da aula, isso não é maravilhoso??? Porém, há algo que dificulta o trabalho, é quando vai chegando o fim do bimestre e a "bruxa" chamada acesso em demasia, atrapalha o lançamento dos dados nos diários eletrônicos. E ai professor, gostou do texto? Estamos esperando o seu comentário, crítica ou observação, a final de contas, o que falta no SGE?

Vejam os bons exemplos dos dedicados professores, organizando os diários eletrônicos no SGE.
Que ALEGRIA!!!!!!



 Texto: Aline Souza Reis e Malu Macedo.
Fotos: Malu.

Um comentário:

  1. Penso que o SGE é um fator de grande relevância, ainda mais para aqueles professores organizados que possuem toda a sua vida pedagógica planejada. É claro que toda a tecnologia possui seus entraves, o grande número de acessos nos finais de bimestre, infelizmente comprovam o que a SEDUC e DRE não enxergam, a não execução das atribuições de grande parte dos educadores no tempo adequado, ou seja, aulas sem frequencia, sem lançamento de conteúdo, e o que é mais triste,chegar no mes de junho e ainda ter professor sem lançar seus planejamentos. Será que planejaram e estão esperando chegar o fim do bimestre, ja sabendo do grande número de acesso ao sistema, para ficar sofrendo para lançar o planejamento, ou será que não foi realmente efetuado? Precisamos avançar muito, não só nos Sistemas, mas no compromisso da prática profissional, ainda vou mais longe, se você não está satisfeito professsor, mude de profissão, mas não fique a justificar o injustificavél.

    ResponderExcluir