terça-feira, 5 de junho de 2012

FORMAÇAO DO PROGRAMA UCA OCORREU DIA 26-05-12


Formadores, diretores e coordenadores do Projeto UCA participaram de uma formação em Palmas Tocantins 10 e 11 do mês de maio, em que foram tratadas de vários assuntos relacionados com o Projeto UCA- Um Computador por  aluno.
A partir da Formação ocorrida em Palmas, foi realizada na Escola E. Presidente Costa e Silva uma formação, que ocorreu no dia 26-05-2012,  ministrada pelo Formador Wesley Nunes, o foco central foi a novo sistema UCA GYN, testado por alunos e professores. Tivemos uma ótima participação com um quantitativo de 19 profissionais da Escola e 28 alunos monitores do Projeto UCA.
Observem duas colocações de participantes da Formaçao:
 
Aluna: Cleidiane Pereira da Silva
“O novo sistema adquirido no UCA(um computador por aluno) foi uma forma que facilitou o aluno a utilização de uma forma mais pratica e rápida
no seu dia dia durante as aula. Também seus novos aplicativos que incríveis como o STELLARIUM que vê as estrelas, na minha opinião isso incentiva o aluno a estudar se divertindo, uma forma diferente que atrai a atenção de todos. Sua facilidade de abrir arquivos agora esta surpreendente, pois agora ficou mais pratico de se mexer. Agora com este novo sistema vai nos ajudar em todas nossas áreas.”

Professora: Alessandra Gomes de Carvalho
“O sistema UCA GYN comparado ao “antigo” sistema Metasys foi bem aceito pelos alunos da Escola Estadual Presidente Costa e Silva. Durante a formação ouvi comentários e assim, pude concluir que este sistema veio para melhorar e agilizar o uso das ferramentas na sala de aula.
Alguns pontos positivos que foi observado nesse novo sistema foi:
*Agilidade e fácil acesso das ferramentas;
*Em poucos cliques conseguimos acessar o sistema;
*Ferramentas disponíveis em locais acessíveis.”









Um comentário:

  1. Agradecemos a participação dos alunos e professores, e ao Formador Wesley que comandou a capacitação, os alunos receberão certificado.
    Abraços

    ResponderExcluir