segunda-feira, 4 de junho de 2012

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIRG REALIZAM GINCANA RECREATIVA


                                                                                                    Fotos: Fabiana Rita de Souza
                                                                                                    Texto: Malu Macedo

Os alunos do 1º ano do Curso de Educação Física da UNIRG, realizaram nesta sexta feira 25-06-12, coordenados pelo professor Audimar Dionisio Santana, uma Gincana Recreativa com os alunos da Escola E. P. Costa e Silva. Após aprovação da Equipe Pedagógica da Escola, os Universitários estiveram na U.E. uma semana antes fazendo uma análise das turmas para após realizarem a Gincana.
A gincana foi alegria e descontração, o mais importante é que na gincana as atividades trabalharam os conceitos de coletividade, responsabilidade, auto reflexão, percepção de identidade do grupo e da escola, tudo isso através dos jogos e tarefas que foram realizadas de forma individual ou coletiva.
A Gincana teve um total de 18 provas, sendo: Nome da equipe; Grito de guerra; caracterização; Circuito de ginástica; queda de braço; estátua; embaixadinha; free step/rebolation; capoeira; bola ao cesto; imagem congelada de fatos sociais com o tema: violência urbana; vôlei; Sumô; Dança de casal com balão; Peteca; handebol; palhaço e a última prova surpresa dançar o kuduro com um funcionário da Escola, os jurados foram o professores Fernando de História, Malu que coordena o UCA e  Bethânia de Língua Portuguesa.
As turmas do período matutino participaram formando as seguintes equipes: 6º 1:Pantera negra; 7º1:Máximos; 8º1:Camaleões; 8º2: Os sem juízo; 9º1: Os Simpson; 9º2: Azulão.
A classificação:
                           6º colocado com 327 pontos: Pantera Negra;
                            5º colocado com 340 pontos: Azulão;
                            4º colocado com 346 pontos: Máximos;
                            3º colocado com 360 pontos: Camaleões;






























                            2º colocado com 369 pontos: Os Simpson;
                            1º colocado com 370 pontos: Os sem juízo;

2 comentários:

  1. Nossa eu adorei a gincana, ri demais, como é bom estar de volta e sentir a alegria e o entusiasmo dos alunos. Muitas vezes não entendemos nem valorizamos isso. Parabéns aos alunos do Curso de Ed. Fisica e aos alunos e professores da Escola P. Costa e Silva.
    Abraços

    ResponderExcluir