sexta-feira, 29 de junho de 2012

No dia 18 e 19 de junho alunos e professores participaram de Oficinas Pedagógicas e Palestra sobre Quilombolas.


Os alunos da Escola participaram de oficina Pedagógica de Scratch e Grimp. O scratch ensinou para os alunos como montar histórias em quadrinhos, e o grimp a localização em mapas e guia turísticos. O universitário Jefesson representante dos Quilombolas da Lagoa da Pedra no Tocantins, fez palestra visando a troca de experiência com os alunos do 9º.3, visto que eles estão desenvolvendo o Projeto Negros e não negros. As oficinas e a troca de experiência a respeito dos quilombolas foram riquíssimas para os alunos e professores participantes, oportunizou um aprendizado ímpar a todos. Agradecemos a Valdirene de Jesus que monitora o desenvolvimento dos Projetos vinculados ao CNPQ que estão sendo desenvolvidos pela Escola, ao Wermes pela excelente apresentação das oficinas e ao Jeferson por discutir e mostrar a vivência dos quilombolas da Lagoa da Pedra.



Oficina de Scratch:





 Reunião com os profissionais da Escola:




 Oficina de Gimp:













 
Jeferson representante dos Quilombolas proferiu palestra no 9º.3












Oficina de Gimp:
Agradecemos também aos alunos e professores pelo empenho, a Direção e gestão pedagógica da Escola agradece e estamos a disposição para realizar uma gestão de oportunidades, de aprendizado e de parcerias que tragam melhoria no processo de ensino e aprendizagem.







Fotos e texto Malu Macedo

Um comentário:

  1. Na medida em que profissionais se empenham e se comprometem com a qualidade de ensino, há uma grande probabilidade de melhoria nas prática pedagógicas. Se faz necessário pais também se envolverem com esse processo.

    ResponderExcluir