terça-feira, 5 de junho de 2012

ALUNOS DO 9ºS ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANALISAM RESULTADO DA AVALIAÇÃO DO SALTO


Os alunos dos 9ºs ano do Ensino Fundamental reuniram dia, 04/06/12 e  05/06/12, com os professores de Língua Portuguesa e Matemática, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Dalilia Núbia Arantes para discutirem e analisarem os resultados da Avaliação diagnóstica do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins - SALTO que foi instituída pela Secretaria de Estado  da Educação em 2011 para identificação das maiores dificuldades de aprendizagem dos  alunos nos anos finais (5º, 9º e 3º) nas disciplinas de língua portuguesa e matemática: conhecimento e análise dos resultados;  as características das dificuldades e causas dos problemas apresentados;  descritores/habilidades não desenvolvidos por turma e por aluno.
Comparando os resultados de 2011 ficamos nestas colocações:
*        Na primeira avaliação em 2011, a escola classificou-se 108º posição.
*        Na segunda avaliação de 2011, a escola classificou-se em 76º posição.
*        Houve um crescimento de 36,42%.
Resultado da avaliação diagnóstica do SALTO de 2012:
 
PORTUGUESA
MATEMÁTICA
MÉDIA
Escola Estadual Pres. Costa
e Silva
44.6%
56.3%
50.47%

*        Total de acertos em Matemática: 1014
*        Total de acertos em Língua Portuguesa: 803
Finalizando a reunião o professor de Matemática Wesley Nunes, reafirma a fala da Coordenadora, focando a importância do estudo e dos alunos levarem a sério as avaliações que a escola participa. Foi lembrado também aos alunos que aqueles que se  destacam nas avaliações recebem da Secretaria de Educação do Estado premiações.



Um comentário:

  1. É de suma importância a análise de nossos dados, mais importante ainda é mostrar a cara sem medo, pois é a partir disso que poderemos melhorar.
    Vamos lá caros alunos, estudem, leiam, pesquisem hoje o profissional passa a ser destaque, quando ele desenvolve várias habilidades e, isso só é possivél cada um fazendo mais do que a sua parte, precisa-se estudar na sala de aula e fora dela.

    ResponderExcluir