domingo, 9 de setembro de 2012

SIMULADO DIGITAL: mais uma oportunidade do Programa UCA

A Escola E. P. Costa e Silva desenvolve o Programa UCA- Um Computador Por Aluno, este Programa oportuniza o uso da tecnologia em sala de aula, oferecendo aos alunos um computador, o laptop para uso em atividades e trabalhos escolares. Com o laptop a escola padronizou uma avaliação com o uso desta ferramenta, é o Simulado, os professores criam as avaliações composta de 25 questões, e funcionários da escola lançam no sistema e os alunos por série e turma, realizam o simulado, que vale 2(dois) pontos. Após a conclusão da avaliação o Programa do Simulado, gera um gráfico com acertos e erros, bem como a nota. Vejo apenas uma dificuldade, pelo fato de ser on line, ainda há alunos que não se atentam para uma leitura mais detalhada, e acabam marcando qualquer questão, gerando uma nota baixa. De maneira geral, o simulado é bem aceito pelos alunos, a maior dificuldade é lançar o banco de questões, e no momento, termos laptops com as baterias carregadas para concluir uma avaliação.



Os alunos realizaram as provas dos Simulado do 3º bimestre. Professora Adriana Lago que atua como Apoio Pedagógico acompanhando a aplicação.



É uma das avaliações que não se houve conversa, os laptops fascinam os meninos.




Professor Fernando acompanhando a aplicação do Simulado.




A professora Malu, que coordena o Programa na Escola, auxiliando o aluno Igor na realização do Simulado. A professora lê cada questão e o aluno, que carrega na mochila seu moose, escolhe a opção que acha correta. No segundo bimestre Igor ficou em segundo lugar em melhor nota no simulado da sua turma, neste, ele confessou que não estudou.





A Escola oportuniza na semana seguinte da aplicação do Simulado, a Segunda Chamada, a professora Malu que realiza a aplicação. Alunos no pátio realizando as provas.

Um comentário:

  1. O Simulado Digital permite que os professores visualizem o rendimento dos alunos logo após seu término, com isso as intervenções para melhorar o processo ensino aprendizagem acontecem com muito mais rapidez. Parabéns a todos envolvidos no processo!!!

    ResponderExcluir