segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ESCOLA COSTA E SILVA APRESENTA SEUS PROJETOS NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO-2012


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: TIRADENTES. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 07 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.
E hoje, quando homenageamos esse dia 07 de setembro, lembramos de todos esses homens e mulheres que lutaram por um pais independente. Mas na verdade, hoje, não temos muito o que comemorar, com tantas crises políticas, que civismos estamos mostrando para nossos alunos? As noticias de corrupção política, a falta de leitos nos hospitais, as ruas cheias de buracos, bairros sem saneamento básico, escolas caindo os pedaços em contradição com políticos ganhando rios de dinheiro. Será que ainda teremos homens e mulheres que verdadeiramente venham lutar por um país melhor, ALÉM DOS EDUCADORES?
A Escola E. P. Costa e Silva, participou do Desfile de 07 de setembro, mostrando o que tem desenvolvido na Escola durante o ano letivo, focamos nos Projetos Pedagógicos. Se fossemos protestar, teríamos que utilizar a Avenida Goiás de uma extremidade a outra, focamos nas nossas ações. Agradecemos aos alunos e aos profissionais da Escola que nos auxiliaram para que tudo ocorresse da melhor forma possível.




Nos bastidores!!! Weidva, Débora, Rizalva, Fernando Rosa e Nara.





Maravilhosos, os alunos representando os personagens do Projeto Treliças da Leitura.




Os alunos monitores do Programa UCA, lindos demais!!!!




Professor  Assuero e sua Equipe!!! Esporte na Escola.





Projeto Valores, visando desenvolver valores nos alunos!!!



Esse pessoal ai, são Fera de animação, companheirismo e trabalho. Nosso Obrigado como o Grito do Ipiranga!!!




Que garra, que determinação: alunos da FANFARRA!!! Charles o Instrutor!!!





Parabéns!!!!!!




Escola na Rua com muita alegria!!!




As meninas da Baliza, Show de alegria!!! Agradecemos a mãe Leila que muito auxiliou a professora Synara na confecção das roupas.




Programa UCA- Um Computador por Aluno.




Leitura, leitura se faz com muitos livros e alunos com desejo de ler.




E na GINCANA AQUARELA - Só alegria!!!! E aprendizado!!!









Um comentário:

  1. Parabéns a todos servidores da escola, alunos e pais pelo brilhante trabalho desenvolvido. Com certeza o trabalho da equipe em união só tem rendido e renderá resultados de sucesso.
    O Desfile Cívico foi maravilhoso e empolgante. Tenho certeza que o público que assistiu também gostou do que viu.
    Parabéns!

    ResponderExcluir