sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PEIXES NAS AULAS DE CIÊNCIAS!!!

A professora Eliane Iara está trabalhando nesta semana, com os alunos sobre os peixes, fez a introdução do assunto e para fixar  mais  e abrilhantar a aula, utilizou os laptops para os alunos verem os peixes através de uma pesquisa no google imagem, podendo analisar: os peixes ósseos, cartilaginosos, abssais, interessantes, elétricos e peixes de aquário. A aula torna-se mais dinâmica pois os alunos podem analisar nas minucias e tirar as suas dúvidas com a professora, eu Malu Macedo que acompanhei a aula adorei ver os peixes, o seu colorido, as  arraias, o peixe elétrico, nossa como a natureza é perfeita. Fiquei refletindo o quanto os alunos hoje podem ampliar sua capacidade de conhecimento, e alguns ainda não valorizam.
É claro, que de vez em quando se faz necessário chamar a atenção de alguns queridos pois transgridem as regras e acessam jogos em vez de estarem atentos as sugestões de acesso com conteúdos da aula.




Um comentário:

  1. Que maravilha termos como compatilhar nossas aulas com colegas. A Malu tem feito os comentários em tempo hábil e com eficiência. Explicar o conteúdo em sala e ter uma ferramenta complementar com o laptop do UCA faz toda a diferença.

    ResponderExcluir