quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PROJETO VALORES
APRESENTAÇÃO


___ A escola é o local onde se aprimora os aspectos social, o cognitivo e o moral das alunos e para isso, ela deve ser o ambiente onde todos redizem se através da cooperação, solidariedade e outros valores fue permeiam as relações humanas na construção do conhecimento.
___ A escola é a instituição colaboradora da família no forma deste humano mas estamos vivendo em um mundo de conflitos, Nossa sociedade passa por um período de intensa turbulências . Violência urbana, corrupção, jogos de poder nas empresas desprezo pelo ser humano e pelo meio ambiente – todo isso é sintoma de uma sociedade que não criou apreço pelos valores e acabou formando adultos sem referenciais de cidadania e de respeito pelo próximo. ___ Atribuímos, então, à policia a missão de prender os malfeitores e de reeduca-los para que possam ser reintegrados à sociedade e acreditamos que dar assistência aos pobres e construir penitenciárias para isolar os delinqüentes poderá resolver essas questões . Pura ilusão. A solução desses problemas exige uma verdadeira revolução na maneira de educar nossos alunos.
___ Uma revolução silenciosa que revê a maneira de ver a educação e os valores que hoje a permeiam .

OBJETIVOS GERAIS

· Colaborar na formação de um sujeito capaz de se desenvolver e construir conhecimentos, habilidades e competências e valores que transcender os espaços formais da escolaridade e conduzam a realização de si e ao reconhecimento do outro como sujeito.
· Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetivas, físicas, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania .



OBJETIVOS ESPECIFICOS

· Articular parcerias para a confecção de camisetas pra comunidade interna divulgar os valores;
· Divulgar os cinco eixos do projeto para a comunidade interna no Dia Pedagógico ;
· Planejar os cinco Encontros da Família Costa e Silva ;
· Executar os cinco Encontros da Família Costa e Silva ;
· Trabalhar nas aulas de Ensino Religioso e Ciências Sociais os valores eixos do projeto: Paixão pela educação, Orgulho : ser mulher, Amizade aqui tem!, Paz nosso ideal e esperança por dias melhores .
· Propiciar momentos de avaliação e auto-avaliação, referente a maneira de encarar seus erros e os dos colegas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário