terça-feira, 3 de julho de 2012

CONSELHO DE CLASSE DA TURMA DE CORREÇÃO DE FLUXO


Ocorreu no dia  28 de junho de 2012, o Conselho de Classe da turma da Correção de Fluxo, onde a Técnica de Acompanhamento Airan Nunes e Silva esteve participando do processo, juntamente com a Coordenadora Dalilia e as professoras.  Dentre as Políticas Públicas Educacionais, a criação das turmas de Correção é mais uma ação  que visa diminuir a distorção idade série dos alunos das escolas da rede pública.

A turma iniciou em 2011, e neste final do ano letivo os alunos serão progredidos para o Ensino Médio, caso tenha algum aluno que não tenha adquirido condições pedagógicas de ser progredido para uma escolaridade superior, a equipe  escolar irá analisar e o ingressará em uma das turmas de ensino fundamental, segundo a senhora Airan. No Conselho tratou-se da situação pedagógica de cada aluno, discutindo se a situação do mesmo era: satisfatória, insatisfatória ou plenamente satisfatória, segundo a aprendizagem do aluno. A Tuma obteve o seguinte resultado: 8 alunos satisfatório; 01 aluno plenamente satisfatório e 2 alunos insatisfatório.

Agradecemos em especial as professoras que atuam nesta turma, visto que é uma turma com sérias dificuldades, tanto de aprendizagem quanto de disciplina, na oportunidade discutimos que a escola da forma que ela se apresentar, não está adequada para esse perfil de aluno, uma vez que os mesmos possuem outras necessidades. Essa formação deveria trazer uma conotação diferente, de forma a levá-los para a atuação direta em atividades práticas de trabalho, ou seja, ensinar fazendo.

Texto e imagem: Malu Macedo
 Coordenadora Pedagógica Dalilia conduzindo o Conselho de Classe.
 Professoras da turma.
 Técnica Airan e Coordenadora Dalilia

Um comentário:

  1. Entendo perfeitamente o papel das politicas públicas, ou seja, criar possibilidade de reverter determinadas situações, mas se faz necessário mais pesquisas para afirmar que essas turmas estão preparadas para o futuro mercado de trabalho.

    ResponderExcluir