quinta-feira, 25 de abril de 2013

ENCONTRO DO PROUCA!!!



Realizamos três encontros do PROUCA-120 horas, a turma D em que sou tutora, é formada por professores que atuam em duas escolas, sendo elas: Escola de Tempo Integral Estadual José Seabra Lemos e Escola Estadual Presidente Costa e Silva. Realizamos uma formação com os professores da ETI José Seabra Lemos e depois realizamos dois encontros com os profissionais da Escola Costa e Silva. Tivemos que realizar dois momentos no Costa e Silva, pois o primeiro foi apenas uma apresentação do portal, visto que a equipe da Escola possuía outros itens a serem discutidos, e no dia 23/04/2013 realizamos o Encontro com atendimento individual e atividades realizadas.
De maneira geral os professores estão motivados a participarem do Curso, muitos  já realizaram várias das atividades propostas, no entanto, a turma possui cerca de 4 cursistas com dificuldades de lidarem com o computador, requerendo mais atenção que os demais. A turma possui 37 cursistas, alguns não conseguiram acessar o ambiente por dificuldades com o usuário e senha, que será solucionado.
A experiência é muito interessante e os conteúdos que serão discutidos, em especial o uso dos laptops da positivo no processo de ensino e aprendizagem, certamente nos trará muito conhecimento e troca de experiências.
 
Gostaria de destacar a presteza e profissionalismo das Técnicas da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi nos atendimentos prestados nos referidos encontros.







EQUIPE DA ETI JOSE SEABRA LEMOS.





CURSISTA DA ETI JOSE SEABRA, COMPROMETIDOS COM O CURSO!




PROFESSORA EVA, FIRME NA APENDIZAGEM DO CURSO.


Imagens:Vera Ludwig e Malu
Postagem: Malu Macedo

2 comentários:

  1. Esse curso está maravilhoso, pois as atividades realmente são significativas no sentido de possibilitar novos aprendizados visualizando melhorias da prática pedagógica a partir da utilização dos recursos tecnológicos como ferramenta valiosa para implementar o trabalho docente. Sem falar que nossa tutora é tudo bom.

    ResponderExcluir