sexta-feira, 26 de abril de 2013

1ª ETAPA DO CONSELHO DE CLASSE DO 1º BIMESTRE!


A Escola P. Costa e Silva, adota um conselho de classe um tanto extenso, visto que discutimos todos os indicadores que se faz necessario para um conselho adequado.
Infelizmente o SGE esta fechado desde quarta feira desta semana, dificil de se entender isto.


Tivemos o primeiro momento do conselho, visto que o SGE nao oportuniza analise de notas. Analisamos o perfil das turmas, com a participaçao dos alunos representantes de turma, os alunos com os auxilio do professor conselheiro avaliou a sua turma e as propostas de mudanças. Destacou-se os pontos positivos da turma, os fatores negativos e as intervençoes.




A Coordenadora Simone iniciando as atividades de Conselho de Classe, dando continuidade a Coordenadora Silvana.




Os alunos lendo a ficha de conselho para a apreciaçao de todos. Esta parte do conselho é coordenado pela OE Jeanes.


A aluna Raquel do 1º ano, representante da turma acompanhada por sua mae, na oportunidade a mae coloca a sua satisfaçao em ter a filha estudando nesta escola.





A Escola atua de 1º ao 9º ano, com um total de 22 turmas, no entanto tivemos  a presença de representante de 12 turmas.
De maneira geral as tumas estao indisciplinadas e cobram da escola mais rigor na puniçao de alunos que atrapalham o bom desenvolvimento do processo.

Imagens e postagem: Malu Macedo

3 comentários:

  1. O Conselho de Classe nos moldes desta Unidade Escolar possibilita análise, discussões,dos processos educacionais oportunizado a participação de toda equipe escolar, pais e alunos, onde as dificuldades são apresentadas e coletivamente busca-se soluções para as mesmas. De modo a corrigir posíveis falhas no processo visualizando melhorias nos serviços oferecidos pela escola. Infelizmente a segunda parte ainda não foi possivel realizá-la, pois o SGE não funcionou nos três dias que antecederam a data prevista no Calendario Escolar para realização do Conselho de Classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cara colega, realmente há muitas coisas a serem melhoradas na SEDUC, nós servidores da Escola, fazemos a nossa parte, mas e os demais? SGE que fecha numa época desta, recurso que não são creditados em tempo habil, e outros.

      Excluir
  2. Estamos sempre procurando fazer o máximo para que as coisas aconteçam!!! Essa equipe é forte e responsável, mas uma vez saiu na frente. Parabéns a todos!!!!!

    ResponderExcluir