quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INTERCÂMBIO EDUCACIONAL ENTRE ESCOLAS DO BRASIL E ESCOLAS DOS ESTADOS UNIDOS- NOITE CULTURAL



O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, além do aprendizado no seu fazer dentro da escola, ele oportuniza muitos outros, e o intercâmbio é um deles. Segundo o CONSED, o objetivo do intercâmbio é conhecer o dia a dia das escolas, seus problemas, as soluções pensadas por cada equipe, e as boas práticas de gestão. Em agosto de 2012, tivemos a visita de intercâmbio de dois diretores de escolas dos Estados Unidos, a visita aconteceu no dia 06 e 07 de agosto de 2012. Na noite do dia 06/08/12, oferecemos para a comitiva de visitantes um lanche típico na chegada, e após um belo espetáculo histórico e artístico realizado pelos alunos do FUNCEF da cidade de Formoso do Araguaia. O espetáculo conta a história do Tocantins em versos e músicas, mostrando desde a criação do Estado, até os dias de hoje, o espetáculo uniu alegria, dança, história, música e muita arte de qualidade. Tivemos apresentação do cantor da terra, e atualmente Secretário de Cultura de Gurupi o senhor Chikinho Chocolate. Abrilhantaram o nosso Evento os palhaços Pitoco e Peteca do IFTO e a querida cerimonialista Lídia da Diretoria Regional de Ensino. A senhora Adriana Aguiar, ex diretora da Escola Presidente Costa e silva e atualmente Diretora Regional de Ensino de Gurupi, esteve conosco em todas as etapas deste acontecimento, juntamente com o nosso atual diretor Claudonei das Neves Rosa. Fez parte da comitiva diretores de escolas que foram selecionadas no Prêmio Gestão do Estado do Tocantins e os diretores americanos Gerald Hudson da Escola de Ensino MédioLakeview Centennial, de Garland – Texas, e Fátima Lawsonda Escola de Imersão Francesa L’Etoile Du Nord, de Saint Paul – Minnesota, Estados Unidos e os diretores(as) das Escola do Tocantins selecionadas no Prêmio Gestão, bem como servidores da SEDUC.

 Organização final, ajustes nos instrumentos...

 A mesa fico muito bonita e a nossa colega Magda,  abrilhantou a imagem.
 Chikinho Chocolate, espetáculo e música boa!
 Alunos e professoras, recepcionando os convidados.
 Comitiva observando os pratos do lanche!
 Senhor Gerald, recebendo as orientações da tradutora em relação aos pratos típicos.


 Lídia, organizou o cerimonial do Evento. O nosso muito obrigado.
 Equipe de organização da DRE.
 Espetáculo circense. Pitoco e Peteca!!!
 kkkkkkk Lindo, lindo!!!!
 Convidados apreciando o Espetáculo.
 Senhora Diretora Regional de Ensino, Adriana Aguiar, falando de suas experiências quando esteve participando o Intercâmbio nos Estados Unidos e agora recebe os colegas americanos.
 Senhor  Claudonei Neves, diretor da Escola, agradecendo aos convidados.
 Senhora diretora americana Fátima, acompanhada da tradutora senhora Lorena da SEDUC, falando de suas impressões em relação ao  Intercâmbio.
 O diretor senhor Geral, expressando sua alegria em estar visitando a Escola e apreciando o Evento.
 Funcionários da Escola Costa e Silva
 Apresentações, Coral.
 Representando as Cavalhadas.
 A súcia, dança folclórica do nosso Estado.
 Festa do Divino.

 Grupo de dança- Carrapicho do Sertão.
 Encerrando o Espetáculo.
 Diretora Fátima, participando da dança caipira.
 Dança indigena.
 Os convidados.
 O público do Evento, tivemos cerca de 300 pessoas.



 Diretores de Unidades de Ensino de Gurupi.
 Diretores de  Unidadades de Ensino da rede estadual.
 Pais e alunos, prestigiando o Evento.
 Funcionários da Esscola e da DRE.

2 comentários:

  1. O aprendizado foi ímpar, fazer parte da organização do Evento e ver que tudo ocorreu como o planejado, é ESPETACULAR, mas nada disso seria possivél se não houvesse o companheirismo e o trabalho em equipe. Parabéns queridos colegas, vocês são nota 10. Agradecemos muito à Equipe da Diretoria na pessoa da senhora Adriana Aguiar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de dar os meus parabéns para a Equipe do FUNCEF de Formoso, vocês são um descobridores de talentos. Nossos agradecimentos ao cantor Chikinho Chocolate, esse homem é um artista completo.

    ResponderExcluir