quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INTERCÂMBIO EDUCACIONAL ENTRE ESCOLAS DO BRASIL E ESCOLAS DOS ESTADOS UNIDOS-DIA A DIA DA ESCOLA

 A organização do Prêmio Nacional de Gestão Escolar, oportuniza as escolas selecionadas, participarem do intercâmbio e  desde o dia 04/08/12, gestores de escolas norte-americanas visitaram escolas públicas de 15 estados brasileiros incluindo as escolas do Tocantins. O intercâmbio, que é feito numa parceria com o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e a Embaixada Americana, teve início com a ida de gestores de unidades de ensino brasileiras a escolas nos Estados Unidos, e se completa com a vinda de diretores norte- americanos a colégios públicos brasileiros. 
Os diretores participantes do Intercâmbio, estiveram no dia 07/08/12 conhecendo o dia a dia da escola, de forma a comparar e analisar as práticas de cada país. Estiveram visitando as salas de aula e após tiveram uma reunião com a Equipe, discutindo idéias em relação ao processo de gestão da escola e da sala de aula.

 Visitas as salas de aula.

 Dia a dia da escola.
 Sala de recurso.
 Reunião com funcionários e comitiva do Intercâmbio, senhor Claudonei tratando da gestão da Escola.

Tradutora explicitando para senhora Fátima a respeito das colocações do Diretor Claudonei.

Um comentário:

  1. Infelizmente neste dia, não estava na Escola, mas vejo as atividades de intercâmbio de forma muito positiva. Enriquece a vivencia de todos os envolvidos. Prêmio Gestão traz beneficios a longo prazo.

    ResponderExcluir