sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O LÚDICO FAZ A DIFERENÇA NAS AULAS DE CIÊNCIAS


A professora de Ciências Eliane Iara A. dos Santos, que atua do 6º ao 9º ano, está trabalhando no terceiro bimestre o conteúdo de Rochas, com os alunos dos 6º anos. Dentro do conteúdo ela explanou sobre a formação, e utilização das mesmas. Mostrou o quanto elas são utilizadas na industrialização. Tratou também dos cristais, e o mais interessante para os alunos, ela levou para a sala de aula alguns exemplos de rochas e pedras, vejam as imagens:



Olhem o interesse dos alunos, ler e discutir é interessante, mas ler, discutir e tocar, certamente, aprende-se mais e melhor.




A professora exemplificando como é a extração de uma pérola.





As nossas riquezas materiais ....




Beleza e riqueza produzidas pela natureza.

Texto e imagens Malu Macedo

3 comentários:

  1. Realmente, está comprovado, o uso de materiais concretos, faz com que alunos aprendam melhor. Parabéns professora Eliane, seu trabalho é excelente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora Eliane!!!! Fico encantada com sua competência e com a dedicação em que desempenha seu trabalho. A Escola Costa e Silva está de parabéns por ter em seu quadro de funcionários uma mestra.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professora Eliane, é retratando na prática as experiências de sala de aula que podemos dar mais significado ao que ensinamos....

    ResponderExcluir