sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ENCONTRO PEDAGÓGICO

Para qualquer profissional a atualização, leituras e discussões em torno de sua prática é de suma importância e para nós, educadores, não seria diferente. A Escola E. Presidente Costa e Silva, consegue reunir-se todas as quartas feiras no periodo noturno, sem nenhum prejuízo a carga horária de seus servidores. Esses encontros objetivam  a melhoria da prática do dia a dia da escola, um momento de discussão, análise e direcionamento das atividades são de suma importância. Este tempo é o ideal? Não, mas já conquistamos esse tempo  e este espaço de discussões e certamente teremos como ampliá-lo. No dia 15-08-12, tivemos repasses da Coordenadora Pedagógica, senhora Silvana, discussão do cronograma do bimestre, discussões e ajustes sobre os projetos: Treliças da Leitura e sobre leitura da turma da Aceleração da Aprendizagem. Tratou-se também da divisão de professores para que cada Coordenador acompanhe, no caso, professora Silvana e professora Malu.  O Senhor Diretor fez vários repasses, tivemos o sorteio de brindes que o diretor ganhou da comitiva de diretores dos Estados Unidos, e para animar mais ainda a nossa reunião, a  diretora Regional de Ensino Adriana Aguiar, esteve conosco. O interessante que ela adentrou a sala silenciosamente, e só a percebi quando fui fotografar, lembrou-me quando ela trabalhava conosco, sentava e ficava a observar o desenrolar dos acontecimentos. A diretora Regional falou sobre os resultados do IDEB. Para encerrar as atividades fizemos uma homenagem a nossa querida companheira de trabalho que estará de licença maternidade, Nivea. Vejam as imagens.



Coordenadora Silvana, trabalhando os itens da pauta;



Os colegas, compenetrados!!!




Hora do sorteio....




Olhem a Karione, professora da sala de recurso, mas é sortuda!!!!!




Professora Eliane Iara, também ....




A Diretora Adriana também ganhou presente!!!!!





Olhem que bela imagem ....




O melhor foi ver a alegria de Nívea.




Sentiremos saudades!!!
                     Felicidades para vocês, mãe  e filha.




Que Jesus ilumine suas decisões, pois como educadora, sabes o quanto é dificil educar, tenha Jesus como exemplo e Mestre.

Texto e imagens: Malu Macedo

2 comentários:

  1. Adoramos a presença da senhora Adriana Aguiar, e ficamos tristes e alegres com a Nívea. Tristes pois vai fazer falta para nós, e alegres, pois foi um prazer proporcionar o Chá de fraldas para ela.
    Nívea você é especial para nós.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O Planejamento Pedagógico Semanal da Escola é Show!!! Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe maravilhosa.

    ResponderExcluir