sexta-feira, 29 de março de 2013

ENCONTRO COM PROFESSORES DA SALA DE RECURSO.

 A senhora Ilda Venâncio, que Coordena o Ensino Especial na Regional de Gurupi, realizou um Encontro com professoras que atuam na sala de recurso e coordenadoras pedagógicas. O objetivo foi discutir ações pedagógicas em torno do atendimento das salas de recurso, bem como a apresentação de trabalhos realizados pelos profissionais desta área.
O encontro aconteceu dia 15-03-2013 no prédio da Escola E. P. Costa e Silva e Gurupi, Tocantins.





Profissionais das Salas de recursos e Coordenadoras Pedagógicas de algums escolas de Gurupi.



A professora Karionne Voguel apresentando o trabalho de uma aluno da Sala de Recurso. O trabalho foi apresentado da Feira Pedagógica que houve na Escola no final de 2012, a produção de brinquedos com materiais reciclados.






Várias experiências foram apresentadas pelas professoras, essa formação continuada em serviço é de suma importância para a melhoria da prática pedagógica.


Publicação: Malu Macedo- Coord. UCA

5 comentários:

  1. Parabéns a todos eu a cada dia aprendo mais e mais com a Educação inclusiva.
    Abraços
    Att
    Malu

    ResponderExcluir
  2. È um momento de troca de experiencias, com o intuito de aprender e motificar nossas atitudes diante do ensinar. Foi um bom momento.
    Obrigada pessoal!!!1

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os cursistas que representaram muito bem a nossa escola!!!!

    ResponderExcluir
  4. A inclusão de fato e direito de alunos com necessidades educativas especiais é um grande desafio que vem sendo enfrentado com muita responsabilidade e compromisso em nossa escola, isso foi evidenciado de forma brilhante pela professora Karione no encontro de professores da sala de recursos, organizado pela professora Ilda que vem desenvolvendo um excelente trabalho na Regional de Gurupi.
    Professora Silvana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equipe de professores que trabalham na sala de recursos esta de cara nova.
      São profissionais que estão chegando para agregar uma nova roupagem na inclusão. E este encontro esta proporcionando conhecer e reconhecer nossas atitudes, que estão dando certo e errado. Até o proximo encontro sexta-feira na sala de recursos da escola.

      Excluir