sexta-feira, 3 de maio de 2013

1º ano do ensino fundamental, trabalham jogo de alfabetização.




No dia 02-05-2013 a professora Marcia Adriana que atua na turma do 1º ano trabalhou com jogos no site: www.escolagames.com.br/jogos onde os professores podem trabalhar diversos jogos. 






 A professora trabalhou com as crianças o ALFABETO, em que consiste em; aparece uma placa com uma letra do alfabeto, e a criança vai buscar uma pipa que contenha a figura de um objeto que começe com a letra do alfabeto indicada, se ela acertar, marca pontos e parabéns. O jogo é ótimo e realmente, desenvolve o aprendizado brincando.





Eu adorei o jogo, e o choro de uma aluna que lavou o rostinho com seu pranto de tristeza, pois jogou pouco demais, mas como a Escola é um espaço de aprendizado e regras, o tempo de uso do laptop havia acabado. após nossas explicações ela ficou feliz pois usará, outro dia.
Toda semana as turmas de 1º ao 5º ano irão utilizar os laptops.

Imagens e texto: Malu Macedo

4 comentários:

  1. Ameiiii!!!!!! Tenho certeza que os alunos também amaram esta aula..... Com certeza este dia eles não esqueceram.... PARAABÉNS PROFESSORA.

    ResponderExcluir
  2. acredito muuito no trabalho com o uso das tecnologias... parabén professores da nossa escola continuem planejando aula dinamicas e criativas!!!!

    ResponderExcluir
  3. A professora Márcia desenvolve um belo trabalho com seus alunos, preocupada com o desempenho deles procura sempre dinamizar suas aulas!!! Parabéns professora, a escola acredita em profissionais como voce

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Márcia! Esta atividade foi vista por muitos professores no facebook da Diretoria sendo muito elogiada. O pessoal da portal da seduc faz questão de publicar sua aula.

    ResponderExcluir