sexta-feira, 3 de maio de 2013

Uso do editor de texto- produção textual.Programa UCA



A professora Léa Raquel da Silva 4º.2 trabalhou hoje com seus alunos a produção de texto com o uso dos laptops do UCA- Um Computador Por Aluno. Como nós temos muitos computadores do Programa que não carregam mais as baterias, montou-se uma salinha onde pode se atender até 15 alunos por vez, visto que os laptops ficam ligados na energia. A professora Léa Discutiu com os alunos um tema, e eles pontuaram sobre férias, e cada dupla iniciou a produção. Eles adoram trabalhar com os computadores, foi só alegria. O texto, darão continuidade na próxima semana, uma boa estratégia de envolver os alunos na produção  e o uso dos laptops em sala, é uma ótima ferramenta de trabalho.




Penso que esta ferramenta é a que eles mais gostam, vão descobrindo as coisas, os acentos, as letras, como se apaga, como escreve em caixa alta, etc.




Em dulpa, a intenção é que as idéias sejam mais interessantes, texto em conjunto.


Publicação: Malu Macedo

Um comentário:

  1. Quando o professor mostra os caminhos e orienta como chegar, o aluno consegue com muito mais facilidade aperfeiçoar seus conhecimentos... Parabéns a professora Léa,pelo empenho e os alunos pela dedicação,

    ResponderExcluir