segunda-feira, 6 de maio de 2013

PESQUISA COM O LAPTOP: Blocos Econômicos.


Com a economia mundial globalizada, a tendência comercial é a formação de blocos econômicos. Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros. Adotam redução ou isenção de impostos ou de tarifas alfandegárias e buscam soluções em comum para problemas comerciais.
Em tese, o comércio entre os países constituintes de um bloco econômico aumenta e gera crescimento econômico para os países. Geralmente estes blocos são formados por países vizinhos ou que possuam afinidades culturais ou comerciais. Esta é a nova tendência mundial, pois cada vez mais o comércio entre blocos econômicos cresce. Economistas afirmam que ficar de fora de um bloco econômico é viver isolado do mundo comercial.


A professora Leila Márcia que trabalha com a disciplina de Geografia, utilizou o laptop do PROUCA, conectado a rede para realizar a pesquisa sobre os BLOCOS ECONÔMICOS. A pesquisa elaboradas pelos alunos com o uso da rede e do laptop, possui todo encaminhamento, isso facilita muito a pesquisa, e os alunos retratam o pesquisado para o caderno, é claro ainda vemos a grande necessidade do desenvolvimento do processo de análise e reflexão por parte dos alunos, mas isto é todos um processo.

Um comentário:

  1. Com certeza,caminharemos para que os alunos possam analisar e entender e explicar sobre os assuntos pesquisados!!

    ResponderExcluir