sexta-feira, 3 de maio de 2013

EQUIPE DE SERVIDORES DA SEDUC REUNE-SE COM FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA!

 A reunião com a Equipe da SEDUC, ocorreu dia 30/04/2013 com os servidores da escolar Estadual Presidente costa e silva, visando esclarecer a respeito das dúvidas existentes. A Equipe composta por representantes da DRE, na pessoa da Senhora Adriana Aguiar,  e a Equipe da SEDUC sede  com os servidores: Lucas, Denise e Idelma.

Alguns professores e servidores realizaram questionamentos, tais como: Carga horária, tempo de trabalho, onde foi informado que nenhum servidor trabalhará horas a mais que sua carga prevista em Lei; Questionaram sobre as adequações físicas que são necessárias, e foi nos colocado que serão efetuadas, mas enquanto isso não ocorre daremos inicio as atividades. Outro item focado foi como esses alunos ficarão aqui o dia todo, sem tomar um banho, as salas sem ar condicionado, não será fácil. Pontuou-se também que se a SEDUC sabe das necessidade de ofertar Escola em Tempo Integral, porque não faz as adaptações, e depois inicia o atendimento? Respondeu-se que a Escola precisa estar no Censo como Tempo Integral para podermos ampliar o recebimento de recursos, por isto a necessidade de iniciarmos as atividades indo adequando aos poucos, afinal somos resilientes.
Eu Malu Macedo, penso que devemos mesmo ofertar o Tempo Integral, caso o aluno ou o servidor não se adapte ao formato do atendimento, é só buscar outro local para atuar, seja aluno ou professor, precisamos experimentar o Tempo Integral.
A reunião foi interessante, e a Equipe da Seduc se mostra entusiasmada, e a da Escola apreensiva, mas confiante.




Imagens Silvana Azevedo
Postagem: Malu Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário