quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ALUNOS VISITAM A ENERPEIXE

Hoje os alunos do 7º.1 estiveram na Usina Hidrelétrica de Peixe- ENERPEIXE, a visita  completou o conteúdo trabalhado em sala de aula. A professora de Geografia Alessandra Gomes de Carvalho, trabalhou com os alunos a geração de energia e para ampliar o conhecimento dos alunos hoje, 09-10-12 fizeram uma aula campo na ENERPEIXE. Ela é a responsavél pela construção e operação da USINA HIDRELÉTRICA PEIXE ANGICAL, no Rio Tocantins, com potência instalada de 498.75 megawatts, as três turbinas da usina asseguram 2.457,18 gigawatts-hora anuais, energia suficiente para atender cerca de 4 milhões de pessoas. A energia gerada é transferida ao sistema elétrico brasileiro por uma linha de transmissão de 500kv.
Agradecemos a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi e ao motorista José Mendes por nos conduzir até a Enerpeixe, e a Direção da Escola na pessoa do Diretor Claudonei pelo empenho. Agradecemos a companhia do Assessor de Geografia Edislei. Agradecemos também as professoras Aline e Dirce por nos acompanhar e ajudar monitorar os alunos.
Nosso agradecimento especial aos funcionários da Usina: Claudinei, Sr. Luiz e Marcio por nos dar uma verdadeira aula a respeito do funcionamento da Usina. 
Abraço carinhoso das professoras Malu e Alessandra a todos que nos auxiliaram direta ou indiretamente, e aos alunos nosso afetuoso abraço e agradecimento pela participação e bom comportamento.



Visitantes chegam  ENERPEIXE




Alunos, professora Malu e Sr. Claudinei (enerpeixe)



Após assistirmos um vídeo que tratou de todo processo de implantação da Usina, os Srs Luiz e Claudinei complementaram o vídeo e responderam questionamentos dos alunos.




Sr. Luiz nos acompanhando à Usina




N ós no mirante visualizando a Usina.




Foto oficial!!!





As mentoras da aula campo: Malu e Alessandra.



 Professora Dirce, Alessandra, Aline, Claudinei da Usina, Edislei Assessor da DRE, Luiz da Usina e Malu.


Olha a professora Alessandra e as turbinas, responsaveis pela produção de energia.


Ficamos maravilhados com os peixes,  um enorme Jacaré e os lindo botos.



Olha os fofos ai, passeando!!! Conhecendo!!!!




A natureza é linda demais!!! Dentro da usina nos acompanhou, o funcionário Márcio, nosso agradecimento.

4 comentários:

  1. Essa visita é o conteúdo teórico, unido à prática. Parabéns para os alunos que participaram.
    Att
    Malu

    ResponderExcluir
  2. A visita foi um sucesso. Fique feliz que a proposta deu certo e que possamos nos empenhar pra que haja outros momentos semelhantes.
    Att
    Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa muito boa professora !!!
    Ta de parabéns , acho que é isso que os alunos precisam aulas diferentes , visitarem lugares que ajudem a aprender melhor a matéria .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a essa bela iniciativa. Certamente ações desse tipo só contribui para firmar a aprendizagem e tornar os participantes cada vez mais motivados.

    ResponderExcluir