sábado, 20 de outubro de 2012

SIMULADO 4º BIMESTRE!!!



 No dia 19 e 20 do outubro foi realizado o Simulado do 4º bimestre, uma avaliação digital que ocorre na Escola. 



O Simulado é composto de 25 questões, após o termino da avaliação os educandos podem analisar os erros e acertos, o simulado tem valor de 2,0 pontos.



Todos os bimestres os alunos realizam o Simulado, no 4º bimestre em especial  tivemos que realizar a avaliação com várias turmas ligandos os aparelhos a energia, visto que cerca de 90%   dos 340 aparelhos da Escola não carregam mais as baterias.





Observem os computadores ligados nas tomadas.



Concentração total, o simulado é uma avaliação de multipla escolha, com apenas uma resposta correta.





Poucas turmas fizeram a avaliação com computadores de baterias carregadas, cerca de 32 aparelhos ainda carregam as baterias.




Alunos do Programa Aceleração da Aprendizagem realizando o similado.



Até o momento não recebemos nenhum documento dizendo que o MEC ou Governo do Estado irá repor os laptops na Escola, temos apenas  uma certeza, em 2013 a Escola poderá não contar mais com esse recurso, que tantos beneficios tem trazidos para alunos e professores.



Vejam a situação que tivemos que organizar, emprestando extensões de outra escola para conseguirmos aplicar o simulado.Nosso agradecimento a Escola Bezerra de Menezes pelo empréstimo.



A aluna realizando avaliação, a economia, a organização padronizada da avaliação, e o melhor a correção automática. 




Será um retrocesso a Escola não poder mais contar com esse recurso tecnológico para desenvolver suas atividades pedagógicas.


Imagens Malu Macedo, texto Malu e Wesley.

Um comentário:

  1. Quando os gestores públicos não possuem planejamento, só dá nisso, um beneficio passa a ser uma dificuldade. Temos os aparelhos e não conseguimos utilizar, já era o período para o MEC e Secretaria de Educação e pesquisadores, terem se organizado para que a situação não ficasse desta forma, trocar os aparelhos em tempo habil, uma vez que seu periodo de uso já estagnou.
    Att
    Malu Macedo

    ResponderExcluir