terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bullying é tratado na Escola em ciclo de Palestra.

 A acad6emica do 6º periodo de direito Naylane, esteve trabalhando com todas as turmas do 6º ao 9º ano da Escola Costa e Silva a respeito do BULLYNG.


 Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.



Atenção as explicações da palestrante, um momento de emoção foi quando a mesma explicou o grande motivo dela estar realizando este trabalho, a mesma foi vítima de Bullyng quando cursava o ensino fundamental.



Há momento que percebe-se na escola, essa prática  por parte de alguns alunos e nada melhor do que o conhecimento para minimizar tal situação.



Nossos agradecimentos para a Senhorita Naylane pelo excelente trabalho prestado na Escola. Além da palestra apresentou vídeo e demonstrou as penalidades dentro da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário