terça-feira, 29 de maio de 2012

PIBID NA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE COSTA E SILVA


O governo Federal  através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – Campus Gurupi, desenvolve em parceria com a Escola E. P. Costa e Silva, o Projeto PIBID, visando discutir e estimular a leitura e interpretação textual nas suas várias vertentes, e com isso despertar nos alunos o prazer pela arte.
O Projeto é coordenado pela professora Ana Carolina Capuzzo de Melo do IFTO, juntamente com a professora de Lingua Portuguesa da Escola E. P. Costa e Silva que é a Supervisora do Projeto na Escola.
Desde o inicio do Projeto em 2011, os alunos bolsistas do IFTO, desenvolvem atividades que são realizadas dentro e fora da sala de aula. Uma delas foi o II INTER ARTE, Evento que foi realizado em parceria com o Sesc, onde foram efetuadas várias oficinas e apresentações.
No período matutino, na sala de projeção do SESC os alunos apreciaram várias espetáculos teatrais e circenses. No período vespertino foram oferecidas as oficinas, sendo elas: Oficina de Expressão vocal ministrantes Arlete, Fernanda e Lucimeire; Oficina de Interpretação Teatral, ministrantes Dalila, Jucielly e Natália; Oficina de Clown/palhaço, ministrantes Adriana e Selma; Oficina de Performance, ministrantes Leomar e Cássia. Tivemos uma participação expressiva dos alunos da Escola, com um quantitativo de 68 allunos, no término das oficinas, os alunos da Escola realizaram apresentações no Parque Mutuca, fui muito interessante e motivador, os alunos fizeram descobertas inéditas e se viram com inúmeras possibilidades artísticas.
                                                                                                             Texto de Ilcyran e Malu






Um comentário:

  1. Eu adorei essa atividade, participei por alguns momentos da oficina de interpretação(teatro), pois tive que sair para buscar e organizar o lanche dos alunos. E assisti as apresentações no Parque Mutuca, os formadores e os alunos estão de parabéns.

    ResponderExcluir