quinta-feira, 31 de maio de 2012

ARTE:O BOM CRIANDO O BELO!


                                                                                   Texto: Synara Ribeiro e Malu Macedo  

Segundo Luiza Helena Junqueira e outros autores da Universidade Estácio de Sá “O Teatro na Escola tem uma importância fundamental na educação e nas aulas(...). Ele permite ao aluno uma enorme “gama” de aprendizados podendo citar como exemplos, a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros. Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento e essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.”
Visando explorar valores e ética através da arte, a professora Synara Nunes Ribeiro desenvolveu com os alunos dos 9º anos no mês de abril, atividades de teatro e dança, os trabalhos foram em grupo, tivemos: representação com fantoche,  apresentação de dança e representação teatral.  A arte é o bom criando o belo. Parabéns para alunos e professora.













Um comentário:

  1. Arte é o bom criando o belo, todas as pessoas que atendem a parte artistica deveria pensar assim, utilizar da arte para levar o amor, compreensão, otimismo e os valores.

    ResponderExcluir