segunda-feira, 7 de maio de 2012

Festival de Artes das Escolas Tocantinenses é destaque da 3° Flit regional

Um destaque da terceira edição regional da Feira Literária Internacional do Tocantins

Postada em: 27/04/2012 ás 10:22:06                   Link:
Compartilhar:                                             Atualizada:    27/04/2012 ás 13:25:41

Pela manhã foi a vez da mostra de artes visuais, com pocket-movie (vídeos feitos com celular), escultura, poesia e oratória, desenho, pintura e fotografia. No período da tarde os alunos deram um show nas apresentações teatrais e arrancaram risos e aplausos com a comédia ‘Novos Tempos de Chapeuzinho Vermelho’, do Colégio Estadual Dom Alano, de Peixe, que irá representar a Regional na etapa estadual do Festival em Palmas.

Eles também emocionaram com as encenações de ‘O Pequeno Príncipe`, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva; e ‘Morte e Vida Severina’, do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, ambas de Gurupi e campeões da Regional de Gurupi de teatro nas categorias infantil e juvenil, respectivamente.

Para os jurados, os estudantes mostraram grande potencial no palco do FESTA. “O nível técnico dos alunos, os cenários, tudo foi muito bem feito. A participação da Apae também está sendo um dos destaques”, avalia, Brenno Jadvas, professor de Artes Cênicas do Ifto - Instituto Federal e Tecnológico do Tocantins - campus Gurupi.

Larissa Coelho, do Colégio Bom Jesus fez sua estréia como atriz no FESTA e já saiu como vencedora. “Deu um friozinho na barriga, mas foi muito bom. Acho que fizemos bonito e agora vamos dar o melhor de nós para trazer o troféu para nossa escola”, relata.

A programação do FESTA continua até sábado. Na sexta-feira o Festival é comandado pelos músicos e cantores das escolas tocantinenses e no sábado, a partir das 8h, dançarinos e bailarinas abrilhantam o auditório com os últimos passos em busca da colocação na final estadual.

Foto: Manoel Lima             Fonte: Núbia Daiana Mota                 Postador: Surgiu Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário