segunda-feira, 28 de maio de 2012

Escola E. P. Costa e Silva é DESTAQUE nos Jogos Estudantis-2012


Jogos Estudantis do Tocantins – Fase Municipal e Regional.



Os JETs - Jogos Estudantis do Tocantins que aconteceram entre os dias 25 e 28 de abril têm um papel importante para a escola, tais como promover a integração entre os alunos, motivar a sua participação nas atividades realizadas pela Unidade Escolar e trabalhar valores como a disciplina e o respeito ao próximo.
Na etapa Gurupi, participaram 720 alunos, com a formação de 70 equipes, dos municípios de Palmeirópolis, Sucupira, Dueré, Alvorada, Formoso, Crixás, Figueirópolis, São Salvador, Araguaçu, Peixe, Aliança, Cariri, Jaú e São Valério. O destaque foi o jogo de basquete com os alunos de cadeirantes.

Os alunos da Escola Estadual Presidente Costa e Silva também se destacaram em sua participação, confira abaixo a classificação geral em algumas modalidades na fase Estadual:

Na categoria futsal masculino, de 12 a 14 anos, o primeiro colocado ficou para a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, o 2º colocado ficou com equipe da Escola Estadual Dom Alano e o 3º colocado, Escola Estadual Benedito Pereira.

No futsal feminino, categoria 12 a 14 anos, o campeão ficou com o Colégio Estadual Fé e Alegria Paroquial Sayão, o 2º lugar ficou com a Escola Estadual Presidente Costa e Silva e o 3º colocado ficou com a equipe do Colégio Estadual Elesbão Lima.

No xadrez o aluno Bruno Ferrara ficou em 3º lugar e no voleibol masculino, na categoria de 12 a 14 anos os alunos da escola ficaram em 1º lugar, porém não fizeram a inscrição para irem a Palmas na Fase Final.

Na fase municipal os alunos também foram muito bem classificados: na categoria 12 a 14 anos ficaram em 1º lugar no voleibol masculino e no futsal feminino e ficaram em 2º lugar no futsal masculino.

Parabéns a todos os atletas e especialmente ao professor Assuero Reis que com sua perseverança, treinamento e companheirismo auxiliou nossos alunos na busca de mais esta conquista. Agradecimentos especiais: para professora Adriana Lago, professor Wesley Nunes e ao diretor Claudonei Neves pelo apoio dado durante as duas fases do Jets.

Um comentário:

  1. Parabéns alunos e professor Assuero, escola se faz assim com educação, incentivo, ensino com qualidade.
    Abraços
    Malu

    ResponderExcluir