segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diretora da Escola Estadual Costa e Silva, retorna da viagem aos EUA


 25/10/2011 - 17:48 - Atualizado em 25/10/2011 - 17:48
A diretora da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, localizada em Gurupi, Adriana Aguiar, conta suas experiências durante viagem de estudos aos Estados Unidos, por ser vencedora do Prêmio Nacional Gestão Escolar. Ela conta que passou o domingo na Feira Estadual do Texas, um famoso evento de entretenimento e negócios que compreende 24 dias. A Feira está sendo realizada em Dallas, no Parque Histórico Fair Park. 
Na feira, Adriana pôde conferir comidas típicas, participar de mostras, competições, shows e muita diversão. “Foi um momento ímpar por observar como os nossos anfitriões interagem com suas famílias, a diversidade cultural, a culinária, a forma como se divertem, as músicas preferidas, entre outros itens”, conta. Adriana e os outros diretores que compõem a comitiva estão sendo acompanhados por gestores escolares americanos. 
Estão participando da viagem de intercâmbio nos EUA 24 diretores de escolas da rede pública brasileira, que ficarão nos Estados Unidos até o dia 5 de novembro. O principal objetivo do intercâmbio é que os brasileiros conheçam o sistema educacional norte-americano. 
O grupo é formado por gestores escolares premiados pela excelência na gestão escolar dos Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paranã, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 
Quando retornarem ao Brasil, os 24 diretores serão homenageados na solenidade de Premiação Nacional de Referência em Gestão Escolar, que será realizado no dia 7 de novembro em Recife, Pernambuco. (Informações: Josélia de Lima/Secom-TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário