domingo, 16 de outubro de 2011

Diretora de Escola Estadual Costa e Silva, de Gurupi, participa de intercâmbio nos Estados Unidos


A diretora da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, Adriana Pereira Aguiar, (foto) embarcou na terça-feira, 11/10 para uma viagem de intercâmbio no Texas, EUA. Ela e outros cinco diretores de escolas do país receberam a viagem como prêmio, por desempenhar um trabalho de liderança e modificar a vida da comunidade com as ações da escola. A bonificação faz parte do Prêmio Gestão Escolar que está em sua 10ª edição.

A escola, localizada em Gurupi, sudoeste do Estado, a 230 km de Palmas foi premiada por ser referência em gestão escolar, e está entre as seis melhores do país. No intercâmbio, além de conhecer o trabalho desenvolvido nas escolas locais, a diretora também levará a experiência da escola tocantinense. “Esta oportunidade é muito importante, afinal todos nós poderemos saber que práticas pedagógicas dão certo nas escolas e quais delas poderemos aplicar aqui no Brasil”, destaca a professora.

A unidade já foi premiada no valor de R$ 6 mil pela Secretaria Estadual de Educação – Seduc, por ser referência no Tocantins. Em novembro, acontece a etapa final do Prêmio, quando será conhecida a escola Referência Brasil, que será escolhida entre as seis selecionadas, entre as quais está a Escola Presidente Costa e Silva. Além dos diplomas, a escola vencedora receberá a quantia de R$ 30 mil.

Prêmio Gestão Escolar
O Prêmio Gestão Escolar tem por objetivo contribuir para a melhoria dos processos de gestão escolar, oferecer uma ferramenta de diagnóstico da realidade da escola e lançar um olhar técnico e reflexivo sobre as práticas de gestão adotadas.

O evento é uma realização conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Unesco, do Ministério da Educação (MEC), Fundação Roberto Marinho, Embaixada dos Estados Unidos, Instituto Razão Social do grupo Gol, da Fundação Itaú Social, do Grupo Gerdau, do Movimento Brasil Competitivo e do programa Todos pela Educação.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário