quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Intercâmbio Educacional


      De acordo com as experiências que estamos vivenciando neste intercâmbio, o Programa de Seminários Internacionais tem superado nossas expectativas, no que diz respeito a interesses e necessidades profissionais e culturais.
  A programação em Washington D. C., ocorrida entre os dias 12 e 14 de outubro,compreendeu em uma agenda, que nos possibilitou assimilar as metas e objetivos do programa, comunicações ,interações interculturais e visão do Sistema Educacional dos EUA.
      Além da possibilidade de podermos interagir com os 24 diretores brasileiros (cada um representando seu estado), participaram também diretores do México, Tailândia e Argentina, nos possibilitando ,ter uma visão geral dos Sistemas  e dos programas educacionais destes países, através da interação e do compartilhamento de perspectivas e práticas durante as sessões simultâneas.
        Foi uma oportunidade de aprendizagem de questões globais, que só ampliaram nossas expectativas em relação ao intercâmbio na cidade anfitriã.                         Também estiveram presentes os diretores americanos, que através, das suas exposições na feira comunitária, possibilitaram que todos os participantes internacionais tivessem noção de como são as escolas americanas participantes do programa.
      Parabenizamos a iniciativa do American Councils, de incluir na programação atividades culturais e de socialização. Foi um mecanismo facilitador para questões de comunicação intercultural, visando uma experiência de intercâmbio bem sucedida.       Texto de Adriana Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário