terça-feira, 15 de junho de 2010

Carta Conselho Britânico e CONSED - Prêmio Internacional de Liderança em Gestão Escolar



Prezada diretora Adriana da Costa Pereira Aguiar,

É com grande satisfação que informamos que você foi contemplada com o Prêmio Internacional de Liderança (International Leadership Award), uma iniciativa do programa Connecting Classrooms.

O prêmio celebra a contribuição de líderes nas escolas da América Latina e reconhece que a habilidade de liderança e promoção da cidadania global têm impacto significativo na escola, na comunidade e em seus parceiros internacionais.

O processo de premiação incluiu discussões de moderação entre pares de coordenadores de cada estado, que validaram evidências demonstradas por cada diretor sobre a qualidade de sua liderança em relação aos padrões estabelecidos como critérios para o prêmio.

Gostaríamos de parabenizá-la pela conquista. Temos a certeza de que seus esforços e dedicação trarão bons frutos não apenas para sua escola, alunos, e professores, mas para toda a comunidade.

Como reconhecimento de seu trabalho, gostaríamos de solicitar a cada diretor premiado que escreva um texto de no máximo uma página relatando suas experiências ao longo do processo, bem como lições aprendidas. Estes relatos farão parte de um livreto que será publicado no website do Conselho Britânico e do CONSED. Enviaremos em breve instruções mais detalhadas a respeito do mesmo.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de junho, no Acre, durante o Encontro Nacional de Secretários realizado pelo CONSED. A fim de maximizar a oportunidade, o Conselho Britânico realizará também um Seminário sobre Parcerias Internacionais nesta mesma data para os diretores e coordenadores participantes do programa Connecting Classrooms.

Cordialmente,


Simone Azevedo
Gerente de projetos
Conselho Britânico

Nilce Costa
Secretária Executiva
CONSED

Um comentário:

  1. O Projeto Lideranças nas Escolas tem como finalidade fortalecer o intercâmbio de experiências educacionais entre o Brasil e o Reino Unido, promover iniciativas, dinamizar os mecanismos na área da educação. "Também objetiva a implementar uma parceria pela Educação, tendo como focos o planejamento, a execução e a avaliação das ações que serão concretizadas".

    Esse trabalho será culminado no estado do Acre, onde a Diretora Adriana Aguiar e outros diretores receberão o prêmio Internacional do Projeto Liderança nas Escolas.

    Professor: José Antônio Pereira - Ciências
    Conselheiro da equipe preta - 9° A

    ResponderExcluir