sábado, 1 de junho de 2013

PROJETO DE ORIENTAÇÃO SEXUAL-CNPq



A professora de Ciência Eliane Iara, vem desenvolvendo com seus alunos algumas etapas do Projeto de Orientação sexual, segundo seu relato:
"Os grupos reuniram na sala de Ciências e definiram a atividade que irão desenvolver para postar na cartilha digital e pesquisaram sobre os assuntos":

A coordenadora Silvana Menezes, acompanhando o desenvolvimento desta ação dentro do Projeto.



Namoro e casamento: História em quadrinhos. O desenho dos personagens será feito por Marcellus e Gabriel já fez história em quadrinhos antes e ficará com a montagem, as meninas ficaram responsáveis pelas falas nos balões.




Preservativos e anticoncepcional: Folder informativo sobre a origem dos preservativos, tipos que existem, qual a sua utilidade e importância. O aluno João Paulo abriu a página em Word e paisagem para iniciar o trabalho. Os demais alunos do  grupo estão verificando o conteúdo e as imagens que podem ser usadas no folder.






Aborto: Vídeo documentário sobre aborto entrevista com médico ginecologista e opiniões de pais. O que é, tipos e consequências, questão legal. Na aula assistiram vídeos sobre o assunto para ter ideia do que irão produzir e imagens. O importante é não criminalizar, não é esse nosso papel. São informações a nível da saúde.



Gravidez precoce: Slides apresentando os índices de meninas grávidas em Gurupi e imagens do google com jovens grávidas. Todas as imagens sendo identificadas. Os alunos se dividiram umas alunas pesquisam a temática e outras as imagens de jovens grávidas, para depois montar os slides.

DST/AIDS: Produção de um jogo que informa sobre as doenças, convida as pessoas para fazerem parte e explica como se cuidar e evitar as doenças. Durante a aula verificaram alguns jogos que já existem para terem a ideia de como será o deles. Foi sugerido um caça palavras, cruzadinha ou jogo que dá pontos respondendo as questões de maneira correta parecido com os que vêm por exemplo nas revistas contigo, guia astral entre outras.


A professora já elencou com os alunos os trabalhos que serão realizados e eles irão montar uma cartilha digital, postada no site da Escola, orientado o jovem e o adolescente sobre estes temas mostrado acima.

Fotos: Silvana e Eliane.
Postagem: Malu

2 comentários:

  1. A escola ganha muito com professores dedicados e que sempre inovam suas aulas com projetos e tecnologia... Parabéns a Professora Eliane e Coordenadora Silvana pelo empenho no desenvolvimento de mais um projeto em nossa escola.

    ResponderExcluir
  2. Sabe-se que o processo de integração da tecnologia ao currículo e na aprendizagem dos aluno é de grande relevância. Dessa forma, iniciativas neste sentido são muito bem vindas, pois certamente contribuirão para melhorias nos índices educacionais. Parabéns professora Eliane pelo brilhante trabalho!

    Silvana

    ResponderExcluir