terça-feira, 25 de junho de 2013

PROJETO PATROCINADO PELO CNPq- OPORTUNIZA AOS PAIS GERENCIAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.


O Projeto:
Gerenciamento e busca de alternativas de intervenção no currículo por meio do processo virtual de acompanhamento pedagógico da vida acadêmica dos alunos. Está sendo desenvolvido pela Orientadora Jeanes, este Projeto é patrocinado pelo CNPq.

Para preencher as informações sobre cada item citado acima fez busca na ficha de matrícula do aluno contida no SGE (Sistema de Gestão Escolar); Planilhas de Conselho de Classe; Caderno de Ocorrências Diárias (é um caderno destinado a turma com espaços separados para cada aluno, onde os professores levam para sala de aula e registram fatos relevantes sobre o aluno); ações de acompanhamento da orientação
educacional. A turma cadastrada é o 9º ano 01 com um total de 25 alunos. Esta turma foi escolhida por apresentar um índice de 52% dos alunos reprovados no primeiro bimestre.
O projeto foi apresentado para a turma e os alunos informados de que nas aulas da disciplina Estudo dirigido farão atividades de reforço específicas das disciplinas.


Nesta aula a professora Eliane Iara trabalhou com os alunos de sua turma de Ciências, e nesta atuação a Orientadora Jeanes que desenvolve o Projeto faz o monitoramento junto aos alunos.




Fotos: Eliane Iara
Postagem: Malu Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário