domingo, 30 de junho de 2013

CONSELHO DE CLASSE NA ETI PRESIDENTE COSTA E SILVA


Realizamos o conselho de Classe da Escola, no primeiro momento, socializamos a etapa do Conselho focando a analise das fichas que os alunos presidentes de turma preenchem com seus pares, esta etapa é coordenada pelas Orientadoras: Jeanes e Nazaré, vejamos alguns exemplos:
3ª série, Representante da turma: Geovana Dionisio
PONTOS POSITIVOS DA TURMA: A turma é boa, não apresenta conflitos, é responsável, frequente, faz as atividades e é participativa.
FATORES QUE INTERFEREM NEGATIVAMENTE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS: A falta de empenho dos pais, há três alunos que atrapalham o andamento da turma.
LISTE AS INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS:
Conversar com os pais dos alunos, em especial dos três alunos.

 7º.4- Representante da turma:Myllenna Sales

PONTOS POSITIVOS DA TURMA: União da turma e são alegres
FATORES QUE INTERFEREM NEGATIVAMENTE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS: Bagunça, brigas verbal entre os alunos, Bullyng, professores brigam muito com os alunos, alunos desrespeitam os professores.
LISTE AS INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS: Mais respeito dos alunos com os professores, mais respeito dos professores com os alunos, Jeanes(OE) que praticam bullyng.


5ª.3- Representante da turma; Queren da Silva Rocha
PONTOS POSITIVOS DA TURMA: Participação nas aulas da maioria dos alunos, companheirismo e amizade entre a maioria dos alunos.
FATORES QUE INTERFEREM NEGATIVAMENTE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS:
Brigas entre colegas, Conversas paralelas, Falta de compromisso com as atividades, falta de respeito com colegas e professora, xingamentos.
LISTE AS INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS:
Comprometimento com as atividades em sala, levar os alunos a respeitar e evitar as brigas, e fazer reunião com os pais dos alunos.




8º.2- Representante da Turma: Leonardo Orsi.
PONTOS POSITIVOS DA TURMA: Turma unida, a limpeza e organização da sala está melhorando, a maioria dos alunos são participativos.
FATORES QUE INTERFEREM NEGATIVAMENTE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS:Muita conversa paralela, falta de respeito para com os professores.
LISTE AS INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS:Que haja mais aulas práticas,que os alunos evitem as conversas paralelas e prestem mais atenção nas aulas, os professores devem dar mais atenção a opinião dos alunos, os alunos devem respeitar os professores e vice e versa. Estas são as análise dos alunos.

 

Na segunda parte, depois que o SGE voltou a dar o ar de sua graça, focamos na análise dos resultados dos alunos, visto que agora estamos atuando na Escola de Tempo Integral e o aumento das disciplinas fazem o Conselho de Classe demorar mais, necessitando de maior análise.

Na segunda etapa do Conselho de Classe, onde analisamos o rendimento das turmas, a situação de cada aluno e as intervenções que serão realizadas no terceiro bimestre. Alguns exemplos de intervenção: Acompanhamento sistematizado em sala de aula; Conversar individualmente com aluno; Aplicar atividades extra de interpretação de textos; Encaminhar para a orientação Educacional, dentre outras intervenções.
 A coordenação pedagógica irá preparar um material de análise por turma, com os indicadores dos alunos e os indicadores do Conselho e será apresentada para cada turma, isto ocorrerá na segunda semana de agosto, visto que na primeira falam alguns alunos.

Analisem os gráficos abaixo e os dados apontados pelos alunos.




A alegria paira no ar, estamos a um passo das férias.

Depois de algumas conversas paralelas dos colegas, conseguimos terminar o conselho.


 


Concentração de alguns, e é claro conversa de outros, mas o mais importante é que estamos terminando mais uma etapa, as coisas tem estado muito dificil na Escola de Tempo Integral, e não é só a opinião isolada, muitos tem sentido esta dificuldade.

 Mas vamos vencendo, com alegria e perseverança.

Professora de Dança e professor de Xadrez.


Mas no conselho de classe tem mulheres muito belas, vejam estas educadoras...




Que charme, nosso conselho tem: reclamações, discussões, sugestões, mas tem também mulheres lindas.




Olha esta ai, parece que se prepara para um desfile de modas.



Até que enfim Rosimeire Suzuki apareceu numa foto, na hora do lanche...




Olha a maravilhosa equipe do Mais Educação no lanche do Conselho de Classe.



Meu lanchinho, meu lanchinho vou comer, vou comer... esta música é para minha amada Aline.


Agora para estas MARAVILHOSAS mulheres o meu, o nosso, muito obrigado, que delicia de alimentação.




Quer não quer ter aulas de Espanhol com uma linda professora destas?


Que hora alegre....


Esta equipe está de parabéns, por estar terminando mais uma jornada de trabalho.


PARABÉNS E DEUS ABENÇOE A TODOS NESTAS FÉRIAS.



ESPERAMOS QUE TODOS VOLTEM REVIGORADOS...


Este bolo poderia ir para o Programa da Ana Maria Braga de tão gostoso.


Postagem e fotos: Malu Macedo

2 comentários:

  1. Nem sei pra que ter blog, n~~ao vejo comentários nem dos colegas!

    ResponderExcluir
  2. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
    www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
    http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

    ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
    http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

    CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
    www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

    PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

    SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
    http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

    ResponderExcluir