quarta-feira, 15 de junho de 2011

HOMENAGEM A JOÃO CANDIDO

Os alunos da Escola E. Presidentes Costa e Silva, apreciaram a exposição sobre o Marinheiro João Cândido. Ele foi uma das belas demonstrações de luta e de rompimento de barreiras, além da condição de ser um cidadão de pele negra, em um país preconceituoso, lutou incansavelmente pelos Diretos Humanos, direitos esses que abrange todos, brancos, pretos, amarelos...
As professoras de História Maria de Lourdes Macedo e Sandra Francisca dos Santos realizaram leitura e explicações a respeito do folder, trataram sobre a vida de João Cândido e o papel social e histórico desenvolvido por ele, que de certa forma, trouxe melhoria e postura cidadã à todos os brasileiros.
As professoras de História acompanharam os alunos à exposição e realizaram trabalhos pedagógicos com os educandos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos fizeram atividades em sala de aula e construíram cartazes que abrangem: valores, discriminação e preconceito, que passaram a compor a exposição.
O material sobre João Cândido reforçou também o trabalho com o Projeto: NEGROS E NÃO NEGROS, que está sendo desenvolvido pela escola. A escola agradece a participação dos alunos, o apoio dos coordenadores pedagógicos e aos parceiros que trouxeram a exposição até a escola, e em especial a colega Dirce que monitorou a visita à exposição.
Texto: Professora Maria de Lurdes             Postagem: Claudonei Neves


Um comentário: