terça-feira, 28 de junho de 2011

GINCANA CULTURAL AQUARELA


A gincana Cultural da Escola Estadual Presidente Costa e Silva acontece desde o ano 2001, seu objetivo é integrar o processo pedagógico a uma dimensão cultural e cidadã, visa também combater a evasão escolar, estimula o sentimento de afetividade que ocorre durante todo o semestre letivo. As equipes são formadas pelas cores das capas das agendas pedagógicas dos alunos; distribuídas da seguinte forma, turmas: 6º ano: Vemelho; 7º ano:verde; 8º ano: azul; 9º ano: amarelo.
A gincana acontece durante todo o ano letivo, ocorrendo em várias etapas, no fim deste primeiro semestre aconteceu uma destas etapas, é tudo muito bem planejado e organizado: no primeiro momento há todo um lembrete de como os alunos devem se comportar durante as provas e as regras da gincana.
Gostaria de fazer um destaque: Olhem o locutor e o DJ- Gente boa demais,  o Coordenador do UCA Claudonei das Neves e o aluno do 8º D Wilklen: Eficiência e qualidade nos serviços prestados!!!!! 
Além das provas temos também apresentações esportivas, vejam as imagens da equipe de Patins, em que um dos membros da equipe é nosso aluno, o querido Igor Ribeiro da Silva do 9º A, apreciem a performance nestas belas imagens, olhe a nossa diretora participando do desafio em uma das apresentações: Agüenta coração!!!!!!!!(colocar fotos dos patins)
A gincana foi boa demais: brincadeiras, esporte, diversão, cultura, aprendizado, conhecimento, integração, nossa, nada como uma festa destas para encerrar um final de semestre, e o melhor de tudo, alunos, funcionários e professores, integrados. Mas aguardem temos muitas novidades: Jogos, confraternização e festa junina.





Texto de Maria de Lurdes Macedo e Postagem Claudonei Neves.

Um comentário:

  1. Ao professor Jorge meu grande e fraterno abraço, gostei muito de tê-lo como colega de trabalho. Você é 10, Deus te abençõe.
    Aos alunos: Vamos lá, o esporte é energia renovadora da vida.
    Com carinho
    Malu Macedo

    ResponderExcluir